Filme Precisamos falar sobre Kevin: Vale a pena assistir?
Sem nenhuma cena tão explícita, Precisamos falar sobre Kevin é um filme que fala de violência, questões psicológicas e familiares com maestria, nos assustando em meio a certo suspense, mas também proporcionando reflexões.
Assim, siga entendendo melhor sobre o filme logo abaixo, onde tiramos as principais dúvidas sobre ele para que, enfim, saiba se realmente vale a pena assistir caso ainda não tenha visto.
Precisamos falar sobre Kevin – Resumo:
Tudo começa quando Eva (Tilda Swinton) se casa com Franklin (John C. Reilly), uma relação que desde o início foi complicada e se tornou ainda pior com a chegada dos filhos, começando pelo primogênito Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller), além de terem mais uma filha, Lucy (Ursula Parker).
Contudo, o que era para ser um momento positivo, evidencia um conflito entre Kevin e sua mãe que começou mesmo antes dele poder entender o que acontecia. Por outro lado, o menino sempre teve uma boa relação com o pai.
Já na adolescência o contexto é agravado, visto que nesse momento Kevin já percebia como era deixado em segundo plano pela mãe, nutrindo por ela um certo ódio e fazendo com que a relação apenas piores com o passar do anos.
Agora chegamos a um ponto onde vai ter spoiler então, caso não queira saber, pule para o próximo tópico dessa postagem, combinado?
Entre tantas questões a serem resolvidas, Kevin, tido como um adolescente muito inteligente, comete um terrível crime, assassinando o seu pai e a sua irmã, ainda que curiosamente deixe a mãe viva.
Certamente o sofrimento de Eva foi ainda pior dessa maneira, pois precisou lidar com a saudade de quem amava e a culpa pelo ocorrido, destinada a ele pelos vizinhos, que acreditaram que a sua forma de lidar com o garoto teria levado ele ao ato.
Enfrentando problemas como a depressão, ela se encontra em uma situação complicada e revisita o passado na tentativa de entender o que pode ter acontecido.
Qual é o transtorno de Kevin?
Em uma análise psicológica do filme que é visto por muitos como uma trama perturbadora, podemos perceber que desde criança Kevin não respeita convenções sociais, demonstrando um transtorno de conduta anunciado desde muito cedo.
Além disso, há muitos traços de psicopatia em sua conduta, visto que conseguiu agir friamente mesmo com aqueles que tinham uma boa relação, como seu pai, com a finalidade de atingir sua mãe da maneira que imaginou ser pior para ela, colocando essa intenção a frente de diversos valores e regras.
Como sinal disso, há alguns traços nos quais vale a pena se atentar ao assistir o filme no que diz respeito a personalidade de Kevin. Dentre eles, estão:
- Dissimulado;
- Falta de empatia;
- Desinteresse social;
- Desapegado.
O que tem por trás do filme Precisamos falar sobre Kevin?
O próprio nome do filme já nos sugere uma importante reflexão a ser feita visto que, de fato, Precisamos falar sobre Kevin. Isso porque negligenciar as percepções sobre o menino e as próprias opiniões e vontades do mesmo, fizeram com que o caso pudesse tomar rumos tão sombrios.
Ou seja, ninguém realmente presta atenção nele até o crime, fazendo com que não houvesse qualquer tipo de suporte ou cuidado para ajudá-lo, caso que tem se tornado cada vez mais recorrente.
Por isso, seja sobre filhos ou não, é preciso estar atento a quem nos rodeia, se permitir ouvir as pessoas e fazer com que elas sintam queridas. Dessa forma podemos valorizar a necessidade do suporte psicológico também como forma de prevenir casos como esse.
No que se refere a relações familiares, há ainda muitos pontos a serem abordados, como a importância de uma base saudável entre marido e mulher antes mesmo de cogitar a geração de uma criança. E com a chegada dela, é preciso estar pronto para mudanças, para cuidar e proteger, se fazer presente de forma devida.
Onde assistir o filme Precisamos falar sobre o Kevin?
Atualmente, o filme em pauta está disponível na Prime vídeo, onde você pode realizar um teste gratuito caso não tenha uma assinatura. Dessa forma, pode assistir a esse e outros filmes de forma gratuita por 30 dias.
Outra plataforma na qual pode encontrar o filme e ter acesso gratuito por um mês é no Telecine. Já em locais como o Youtube o filme também pode ser encontrado, mas possui uma qualidade inferior de exibição.