Filmes de Patricinha: Meninas malvadas e muito mais

Os filmes de Patricinha acompanharam a adolescência de muitas pessoas, e ainda hoje são ótimas opções de entretenimento, nos fazendo pensar sobre temas relacionados ao período colegial em grande maioria.

Assim, siga conferindo o post logo abaixo, onde fizemos uma lista com os nossos filmes de patricinha preferidos para que possa assistir, olha só:

Uma patricinha de outro mundo

A patricinha Amber (Cassie Scerbo) é reconhecida como a menina mais popular do colégio onde estuda, mas também por ser uma pessoa egoísta e malvada, principalmente com quem não está em seu círculo social ou a contraria.

Entre seus sonhos, falta apenas ser coroada como rainha no baile de formatura, mas um acidente fatal interrompe sua trajetória. Contudo, agora como uma alma, ela precisa ajudar uma tímida menina do seu colégio a ser a rainha do baile para que possa ser digna de viver no céu.

Meninas malvadas

Entre os mais clássicos filmes de patricinhas, Meninas malvadas evidencia como a popularidade pode estar associada também ao egoísmo, falsidade e tantos outros sentimentos negativos, inclusive nas relações de amizade.

Ainda assim é um filme que nos ensina muito, além de ser uma ótima opção de entretenimento.

Dormindo Fora de Casa

Julie (Alexa Vega) acaba se incluindo em um embate direto com a patricinha mais popular do colégio onde estuda, tendo como meta a coroa do baile, objeto muito desejado por todas as meninas a essa altura.

Para se sair bem, a jovem passa por diversas aventuras que além de divertidas, inclui um interessante processo de autoconhecimento.

Garotas S.A.

Um grupo de alunas repletas de popularidade são muito respeitadas no colégio onde estudam, e muito disso se deve a forma negativa como são capazes de tratar aos outros, sempre com muita arrogância.

Elas acreditam ser únicas e imbatíveis, até que a liderança do grupo se sente diretamente abalada por uma novata.

Duff

Fora da visão das patricinhas podemos perceber ainda melhor as consequências que essa popularidade pode gerar na vida de seus colegas. Mas no caso de Bianca (Mae Whitman) a forma negativa com a qual é vista e tratada, faz com que mude para melhor!

Garota Mimada

Poppy (Emma Roberts) é uma patricinha em todos os sentimentos e muito disso se deve ao conforto encontrado no próprio lar. Ao perceber como a criação dada a sua filha pode ter afetado negativamente sua personalidade, o pai da jovem toma sérias medidas.

A partir disso ela vai passar um tempo no internato, sem todas as regalias e popularidade que já estava acostumada a ter.

O Diário da Princesa

Originalmente sendo zoada por parte das patricinhas de seu colégio, Mia (Anne Hathaway) tem uma grande surpresa ao descobrir que na verdade é uma princesa, passando por diversas mudanças desde então.

Sua beleza e realeza faz então com que mude por completo a forma como é vista pelos outros, mesmo que ainda mantenha sua essência.

As Patricinhas de Beverly Hills​

Outro filme clássico de patricinhas é As Patricinh​as de Beverly Hills que também retrata o tema em um cenário colegial, onde as prioridades se resumem a boa aparência para que seja possível chamar atenção.

Tudo isso segue sendo feito até que um choque de realidade atinge a líder do grupo, Cher (Alicia Silverstone). Ela passa então a perceber que o mundo é muito maior do que ela podia enxergar.

Modo Avião

Modo avião é uma produção nacional estrelada por Larissa Manoela, contando sobre a vida de uma jovem influenciadora digital que vive uma vida fútil limitada a telinha do celular e a mostrar sua vida aos seguidores.

Mas após um acidente de carro, os pais forjam uma situação para que ela se mude para o interior momentaneamente. Insatisfeita com a imposição, ela vive grandes aventuras no local.

As Apimentadas

Ser líder de torcida é uma das principais características das patricinhas em filmes norte americanos, e não é diferente no caso de As Apimentadas, onde a vaidade é aliada a competitividade para que ganhem um importante torneio.

De forma mais leve, a produção não trata tanto sobre o bullying, mas também reflete o peso que uma grande popularidade pode trazer através de uma crise de criatividade enfrentada pela líder do grupo, Torrance Shipman (Kirsten Dunst).